Agenda - Eventos realizados

Ver próximos eventos

A Importância do Feedback Avaliativo no Processo de Ensino e Aprendizagem (SP 1)

Uma das etapas mais importantes do processo de ensino e aprendizagem reside na devolutiva, ao estudante, do que se intencionou avaliar. A forma como é feito esse feedback, as palavras empregadas, o comportamento corporal e ...

Continuar lendo

TEA na escola: recursos para a inclusão escolar na prática (SP 1)

A oficina será realizada através de explanação de estratégias de gestão e docência para TEA e, em seguida, mini grupos de trabalho para desenvolvimento e socialização de recursos escolares.Data: 18/02//2020Horário: 19h30 às 21h00Local: Alameda Santos, 2441 - 9º ...

Continuar lendo

Neurociência, Psicologia e sala de aula. (SP 1)

A palestra aborda a Neurociência e a Psicologia na sala de aula, e mostra onde é o ponto principal de fusão entre os dois estudos, para que tenhamos maior rendimento e expectativa de aprendizado na ...

Continuar lendo

A importância do Psicopedagogo frente às dificuldades de Aprendizagem. (SP 1)

A Ciência Psicopedagógica trabalha, especificamente, na aprendizagem humana, fazendo com seus méritos e ferramentas próprias: a avaliação diagnóstica e a intervenção necessárias para o desenvolvimento cognitivo de seus aprendentes. A Psicopedagogia é uma oportunidade de ...

Continuar lendo

O que ensinamos na Educação Infantil? Uma reflexão sobre a criatividade e o aprendizado. (SP 1)

A criatividade é tão importante quanto a alfabetização.  Deve ser tratada com a mesma importância. Se a criança for preparada corretamente a alfabetização será uma consequência e a criatividade uma habilidade para a vida toda. A ...

Continuar lendo

O que são Competências Socioemocionais? (SP 1)

A palestra fala sobre as Competências Socioemocionais. Nos dias atuais, saber usar as emoções de forma inteligente é um grande desafio, afinal, elas devem ser nossas aliadas para alcançarmos resultados positivos e para percebermos a ...

Continuar lendo

Alfabetização e Letramento - Início das aulas

No dia 19/09/2019, quinta-feira, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Alfabetização e Letramento. As aulas acontecem todas às quintas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

Metodologias Ativas - Início das aulas

No dia 18/09/2019, quarta-feira, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Metodologias Ativas.As aulas acontecem todas às quartas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

Psicopedagogia Clínica e Institucional - Início das aulas

No dia 18/09/2019, quarta-feira, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional.As aulas acontecem todas às quartas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 18 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

Educação Inclusiva - Início das aulas

No dia 17/09/2019, terça-feira, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva.As aulas acontecem todas às terças-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

Educação Socioemocional - Início das aulas

No dia 16/09/2019, segunda-feira, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Educação Socioemocional.As aulas acontecem às segundas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

Neurociência Aplicada à Educação - Início das aulas

No dia 16/09/2019, segunda-feira, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação.As aulas acontecem todas às segundas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

III Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação

III Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na EducaçãoNão fique de fora do III Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação. As vagas são limitadas. Confira a programação e realize sua inscrição pelo site www.ibfeduca.com.br/congresso.

Continuar lendo

Palestra - Nossos alunos não são notas ambulantes

Planejamento e Avaliação das Aprendizagens são componentes fundamentais do processo educacional. Um planejamento ativo, que leva em consideração as necessidades e a demanda da comunidade escolar em que o professor está inserido, possui uma função ...

Continuar lendo

Oficina - Práticas inclusivas para crianças autistas na Educação Infantil

A oficina apresentará práticas para incluir e apresentar ferramentas direcionadas ao desenvolvimento das crianças com TEA, visando maior qualidade de socialização e aprendizagem na Educação Infantil.Professora Maibi Mascarenhas Data: 26/08/2019Horário: 19h30Duração: 01h30Local: Alameda Santos, 2441, 9º ...

Continuar lendo

(REEXIBIÇÃO) Palestra: Educação 4.0 - O mundo, a escola e o aluno na década 2020-2030

Para você que perdeu a primeira palestra, essa é sua chance! Reexibição: Educação 4.0 - O mundo, a escola e o aluno na década 2020-2030Professor Marcelo Veras Data: 21/08/2019Horário: 19h30Duração: 01h30Local: Alameda Santos, 2441, 9º andar, ...

Continuar lendo

Palestra - A Educação Infantil e BNCC- Direitos da aprendizagem

Construir uma educação infantil com qualidade e um olhar significativo para a criança , se faz necessário  e imprescindível nos dias de hoje. Por ser um e período da vida da criança  onde suas estruturas e ...

Continuar lendo

Palestra - A formação de leitores e o papel da escola

Como acontece a formação de leitores e qual é o papel da escola neste contexto? O que é necessário para ser um leitor autônomo? Vamos compreender o que a escola precisa proporcionar para que os ...

Continuar lendo

Palestra - A BNCC e as Competências Socioemocionais

As competências socioemocionais são consideradas como um novo paradigma para a educação. O estudo das emoções parece ocupar lugar de destaque quando se fala em inovação na educação. As competências socioemocionais são habilidades necessárias para ...

Continuar lendo

Palestra - Metodologias Ativas em sala de aula

Abrange as demandas, as filosofias, os métodos e as ferramentas que a Educação moderna irá exigir dos educadores e das escolas na próxima década. Dessa forma, propor soluções criativas e mostrar novas atitudes pedagógicas, proporcionando ...

Continuar lendo
  • Outras Páginas:

Chat