Outras Pós-graduações do IBFE
O IBFE possui outras pós-graduações na área da Educação
Nesta página você poderá conhecer todos os cursos e, se tiver interesse, fale conosco!
Algumas turmas poderão ser oferecidas conforme demanda de procura e também, em alguma regiões diferentes da cidade.
Basta clicar no nome da pós-graduação e você acessará o descritivo completo do curso.
- Pós-graduação em Alfabetização e Letramento
- Pós-graduação em Coordenação Pedagógica e Gestão Escolar
- Pós-graduação em Direito Educacional
- Pós-graduação em Educação Bilíngue
- Pós-graduação em Educação Especial com ênfase em TEA, TOD, TDAH
- Pós-graduação em Educação Infantil
- MBA em Inovação e Gestão de Escolas
- Pós-graduação em Metodologias Ativas
Cursos reconhecidos pelo MEC
A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade.
Acesse >>E-MEC<< para conferência no portal.
METODOLOGIA
Não há mais espaço na Educação para aulas meramente expositivas. O presente e o futuro da Educação exigem o uso das chamadas metodologias ativas, onde o aluno é colocado na posição de protagonista do seu aprendizado e não mais um mero expectador de aulas chatas e monótonas. O IBFE desenvolveu um novo "jeito de dar aulas", chamado de Método 3. Nele, as aulas são divididas em 3 etapas: Fundamentação teórica, Aplicação prática e Discussão/conclusão. Desta forma, as aulas são planejadas de forma a proporcionar uma experiência completa de aprendizado. A intenção é que o aluno saia de cada aula preparado para aplicar aqueles conceitos no dia seguinte. Trata-se de uma visão prática e aplicada, que busca valorizar cada minuto que o aluno invista na sua formação.
PRÓXIMAS TURMAS
Neste momento o IBFE SP está oferecendo este curso de forma presencial, exclusivamente em turmas no formato In School.
Ou seja, com aulas na sua escola.
> Neste formato, você terá a conveniência para assistir as aulas do seu próprio local de trabalho; Não desperdiça tempo com deslocamento, facilmente se encaixa na rotina e dinâmica pessoal de trabalho X estudos.
> A Escola-Sede poderá optar por turma exclusiva para professores(as) da escola e/ou turma aberta com professores vindos de outras escolas; permitindo assim a troca de experiências com outras pessoas que não estão no seu dia a dia;
> Matrículas em grupos (de no mínimo 4 pessoas) têm desconto especial;
> A Escola-Sede, por sua vez, recebe um valor pelo uso do espaço e 2 vagas em cada turma para oferecer a seus professores.
Os formatos sugeridos para este curso são:
- Presencial, 1x por semana, à noite, das 19h às 22h30
- Presencial, 2x por mês, aos sábados (manhã e tarde)
Encaminhe uma mensagem para os contatos abaixo e teremos o prazer de marcar uma conversa, se possível com uma visita pessoal. Assim podemos conhecer melhor o seu momento e em como podemos ajudar.
INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO
Valor varia de acordo com cada curso - algo entre R$ 5.500,00 e R$ 7.500,000, parcelado em até 22x no boleto.
Taxa de inscrição: R$ 80,00 (oitenta reais)
Forma de pagamento: Boleto
DESCONTOS
Para garantir as opções de desconto abaixo, realize sua inscrição >>AQUI<< e nossa equipe entrará em contato para formalizar sua matrícula e enviar o link de pagamento com os descontos nas mensalidades correspondentes.
Confira as possibilidades:
DESCONTO ESPECIAL PARA ESCOLAS PARCEIRAS
Se a escola em que você trabalha é nossa parceira, solicite à nossa equipe um cupom de desconto antes de realizar sua matrícula online. Envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
- Assunto "Quero meu cupom de desconto"
- No corpo do e-mail: Curso desejado e turma
- No anexo: Um comprovante de vínculo com a escola parceira.
DESCONTOS ESPECIAIS PARA GRUPOS E EX-ALUNOS:
- Grupos de 04 pessoas efetivando a matrícula juntos, desconto de 10%.
- Desconto de 10% para ex-alunos.
Obs: Os descontos acima não são cumulativos e o cupom de desconto deve ser solicitado antes de efetivar a matrícula.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS NO ATO DA MATRÍCULA (anexar ao realizar a inscrição no site. Arquivo em PNG, JPG ou PDF)
- Tire uma ''selfie'' em que aparece seu rosto segurando um documento, podendo ser um dos a seguir: RG, CPF, CNH, Carteira funcional ou página do Passaporte. É obrigatório constar a foto, seu nome e os dados do documento.
Obs.: Os documentos para certificação serão solicitados pelo acadêmico após abertura das turmas.
IBFE Unidade São Paulo
Marcele Blanco
Fone com WhatsApp: (11) 94502-7891
[email protected]
www.ibfeduca.com.br/saopaulo
Redes sociais:
Instagram e Facebook: @ibfesp
Linkedin e Youtube procure por: IBFE Brasil
Coordenador (a)
João Rilton
Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".
ExpandirDocentes e Convidados
Alexandre Rezende
Experiência e formação: Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.
ExpandirCassiano Lima
Convidado
Doutorando e licenciado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) e professor certificado em Orff-Schulwerk pelo San Francisco International Orff Course (EUA). Atua como docente em diferentes etapas educacionais, em workshops para formação de professores e desenvolve pesquisas sobre Música e Educação Básica, entrelaçando o conhecimento prático adquirido em anos de experiência com um arcabouço teórico relevante. Foi integrante do grupo "Orquestra do Corpo" e produtor musical do livro "Batucada Song: percussão corporal criativa" (Estevão Marques, Editora Desvendério, 2020).
ExpandirCecília de Campos Góes
29 anos de prática clínica psicopedagógica, mestre em Educação, com experiência na área Pedagógica - desde a Educação Infantil ao Ensino Médio , professora polivalente de Ensino Fundamental I, Coordenadora Pedagógica, Orientadora Educacional e Assessora Psicopedagógica Institucional. No setor Acadêmico, com a formação de Professores para Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nas seguintes disciplinas: Transdiciplinaridade e Educação, Didática, E.J.A., Metodologia de Pesquisa Científica, Orientação de TCC, Transformação Ambiental, Ecopedagogia, Metalinguagem, Sociologia da Educação, Filosofia e Ética, Gestão Educacional e Desenvolvimento da Liderança, Organização e Currículos, Avaliação Educacional, as Metodologias de Ensino, Funções Executivas, Processos Cognitivos,Desenvolvimento e Aprendizagem, Neurociência e Práticas Pedagógicas, Necessidades Educacionais Especiais, Terapia Psicopedagógica. Em atividade no Ensino Superior e Pós Graduação há 15 anos e palestrante em cursos de capacitação há 20 anos.
ExpandirClaudia Andrade Aroeira
Psicóloga, professora, palestrante, especialista em educação socioemocional e em Neurociência da educação, mestranda em psicologia da educação. Idealizadora dos programas: AUTONOMY de Inteligência Emocional para Jovens e do WORKSHOP NELCI de psicologia positiva para mães.
Eliane El Badouy Cecchettini
Experiência e formação: Badu como é conhecida pelo mercado publicitário, é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, tem Pós-Graduação em Marketing, Pós-graduação em Economia Comportamental e Pós-Graduação em Neurociência do Consumidor pela ESPM. Tem certificação em Ciências Comportamentais Aplicadas pelo In Behavior Lab e é certificada com nota máxima pelo Grupo de Mídia de São Paulo. É publicitária premiada, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix - e Profissionais do Ano da Rede Globo. É coautora dos livros "Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais" e "Inovação em Sala de Aula". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. Seus mais de 35 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de São Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu clientes como McDonald 's, FIAT, Unilever, Johnson & Johnson, Bayer, Bradesco, Metrô SP, Ambipar, Tetra Pak, 3M, Lycra entre outros. É sócia da Targget House, consultoria em Branding e Media Intelligence, onde mantém uma Joint Venture com a Continuum Experience Design, agência de Design e Digital Marketing em Milão - Itália; Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights e Conselheira TrendsInnovation certificada. É professora da Inova Business School nos cursos de MBA, Conselheiros, Ambidestria Corporativa e no Master de Neurobusiness, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.
ExpandirFernanda Messias
Professora há 30 anos de Educação Infantil, Palestrante, Professora Convidada do IBFE como professora de Psicomotricidade e Psicomotricista Clínica de crianças com TEA.Sou formada em Pedagogia, pós-graduada em psicomotricidade, psicopedagogia e PNL. Sou apaixonada pela educação e por pessoas.
Fernanda Oliviero
Pedagoga pela UFRGS, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade FEEVALE, Especialista em Educação Especial pela UNESP e Especialista em Metodologias Ativas pelo Instituto Singularidades. Atua há 20 anos na clínica psicopedagógica e em escolas públicas e particulares com Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional.
Giulia Marinho
Graduada em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católicade Campinas. Mestre em Biologia Funcional e Molecular com ênfase embioquímica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) eespecialista em Neurociência Aplicada à Educação. Pactitioner emProgramação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira deComunicação Emocional e pós-graduanda em Psicanálise. Autora dematerial didático para o ensino fundamental anos finais, professora doensino fundamental e médio e professora de neurobiologia e áreas afinspara turmas de pós-graduação.
ExpandirJoão Rilton
Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".
ExpandirLeandro Dias de Souza
Professor Especialista em Educação Musical (Claretiano), Bacharel em Música (FMU-FAAM), Pós-Graduando em Neurociência aplicada a educação (IBFE). Practitioner e NeuroPractitoner em Programação Neurolinguística (SBCE) e membro da Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional (SBCE).
Lorena Lombardo Montanha
Neurocientista pesquisadora em "atenção", Professora apaixonada e Pedagoga bilíngue. Bacharela em Biomedicina, Licenciada em Pedagogia. Especialista em Neurociência do Comportamento, Neurociência aplicada à Educação, Educação Positiva e Disciplina Positiva, e Bilinguismo. Co-autora do livro "Educação Respeitosa: um guia prático para educar com gentileza, firmeza e respeito mútuo". Certificada em Orientação Parental e palestrante. Encantada pela educação e pelo sistema nervoso.
ExpandirLuis Rasquilha
Experiência e formação: CEO da Inova TrendsInnovation Ecosystem (Research, Consulting, Business School, Online, Club). Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Professor da FDC, Hospital Albert Einstein e Esalq/USP. Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. Mais de 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. (21) Inova Business School (Brasil) - Programa de Ambidestria Corporativa; (21) INSEAD (França) - Strategy in Digital Disruption Executive Program; (20) MIT Executive Education (USA) - Digital Transformation Program; (20) University of London, London Business School (UK) - Managing the Companies of the Future Executive Program; (20) BCG | University of Virginia, Darden School of Business (USA) - Digital Transformation Program; (19) Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; (19) Inova Business School (Brasil) - Programa de Conselheiro TrendsInnovation; (16) Harvard Business School (USA) - Disrutive Strategy & Innovation Executive Program; (16) Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; (14) Inova Business School (Brasil) - Pós-MBA TrendsInnovation; (13) Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; (09) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação; (08) Instituto Superior de Gestão (Portugal) - Pós-graduação em Gestão de Empresas; (03) INDEG/ISCTE (Portugal) - MBA - Master of Business Administration; (00) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Pós-graduação em Marketing - Esp. Marketing de Serviços; (97) Instituto Superior de Novas Profissões (Portugal) - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.
ExpandirMarcelo Veras
Experiência e formação: CEO no Ecossistema Inova. Conselheiro na AMCHAM e na MarGirius. Professor de Planejamento de Carreira, Estratégia e Governança na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas e do Amcham Arena. Coordena o Comitê de Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Suíça.Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Atmo Educação, Unità Educacional e Ecossistema Inova. Autor e coautor de 12 livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB - Strategic Building Blocks (2017, 2019 e 2022), Inovação em sala de aula (2018),Tempo de Compartilhar (2018), Educação 4.0 (2019), Método 3 - O Protagonismo da Educação (2021), O Líder Educador (2022 e 2023) e Ambidestria Corporativa (2022).Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT). Certificação em Ambidestria Corporativa (Inova Business School).
ExpandirMax Franco
Experiência e formação: Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling, além de Guia de Turismo. É pós-graduado em Inovação em educação e mestre em Gestão de negócios. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdades de São Paulo e Fortaleza. É autor de 11 livros, entre eles "Storytelling e suas aplicações no mundo dos negócios", lançado pela Editora Atlas em 2015 e "A jornada do aprendiz: storytelling e metodologias ativas na educação". É consultor de diversas empresas de consultorias em São Paulo e Rio de Janeiro, trabalhando sempre com o tema Storytelling, Desenvolvimento de lideranças e comunicação corporativa. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos em empresas de marcas de renome nacional: Globosat, Estadão, Claro, Net, Mauricio de Sousa Produções, Universidade corporativa Ernst Young (EYU), Hapvida, Copastur, Inova Business School, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, entre outras. Atualmente, é, também, coordenador nacional do curso de Pós-graduação em Metodologias ativas do IBFE e professor convidado de faculdades de diversas cidades do Brasil.
ExpandirRenato Silva Alvim
Pai, educador e comunicador. Especialista em Educação Socioemocional e Práticas na Escola pelo IBFE-SP, Especialista Emocional pela SBIE - Sociedade Brasileira de inteligência Emocional. Pós-graduando em Psicopedagogia - Clínica e Institucional (BRAZ CUBAS). Especialista em Gestão de Marketing (SENAC), Redação Publicitária (SENAC) e Criação Literária (PUC-SP).Atuação em escolas de Educação Básica com aulas e vivências de Educação Socioemocional e Comunicação Emocional para estudantes de Educação Infantil, Fundamental, Ensino Médio e comunidade educativa. Proprietário da AGEMA - Agência de Comunicação com serviços e produtos voltados à área educacional.
ExpandirRodrigo Semeria Ruschel
Facilitador e coordenador de projetos da ONG Gaia+, onde atua com formação em habilidades socioemocionais para escolas públicas e ONG's do Brasil. Facilitador e formador do programa SEE Learning do Centro de Compaixão da Emory University. Instrutor e Trainer de Mindfulness formado pelo Mindfulness Trainings International - MTi através dos ensinamentos do Lama Jangchub Reid. Possui formação em Mindfulness aplicada à educação pelo Mindful Schools. É professor nos cursos de pós-graduação do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores - IBFE, onde ministra a disciplina de Atenção Plena aplicada à educação.
ExpandirSandro Ferreira dos Reis
Professor
Convidado
Pós-graduado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela FCM-Unicamp, Especialista em Educação Profissional em Saúde pela FHO-Uniararas. Graduado em Enfermagem pela Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG. Atualmente é coordenador do Serviço de Gestão da Qualidade e Desenvolvimento de Pessoas do Hospital Beneficência Portuguesa. Atua também como professor e Coordenador da Vida Formação em Saúde e como Consultor de Qualidade em Saúde pela Lure Consultoria. Atuou como avaliador da ONA-Organização Nacional de Acreditação e possui sólida experiência na área assistencial da Saúde com ênfase em Urgências e Emergências, Clinica Médico Cirúrgica, Estomateriapia-Lesões de Pele e profundo conhecimento em soluções de Capacitação e Desenvolvimento de equipes na área da Saúde. Habilitado em BLS, Basic Life Suport, PHTLS - Pré Hospital, Trauma Life Suport e ACLS - Advenced Cardiac Life Suport - certificado pela AHA - American Heart Association.
ExpandirTadeu Brettas
Experiência e formação: Publicitário, mestre em Administração de Empresas e consultor em criatividade e processos de geração de ideias. Docente da Inova Business School atuando nos programas de MBA Executivo e Pós-MBA. Professor de programas de Pós-Graduação na FIA, Albert Einstein Ensino e Pesquisa, Belas Artes, MBA ESALQ-USP, Unicamp e Unip, entre outras.Conselheiro TrendsInnovation certificado pela Inova Business School e Coach de Pontos Fortes certificado pela Gallup.
ExpandirTom Soares
Psicólogo clinico formado pela Universidade Paulista, com formação em psicoterapia comportamental clínica, certificado em Coaching com Robert Dilts (Crise, Transição e Transformação), Trainer em PNL - certificado pela Actius. Consultor de empresas com foco em Gestão Sistêmica e Constelações Estruturais Sistêmicos (SySt®) pela Geiserwork - Uruguai.
Vitor Rodrigues
Curioso, criativo e fascinado por pessoas.Professor de pós-graduação pelo IBFE com a disciplina de Planejamento de Carreira. Bacharel em Administração de Empresas e Tecnólogo em Gestão Comercial pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa; Especialista em Desenvolvimento do Potencial Humano nas Organizações pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas; MBA Executivo em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG); Coach in Applied Positive Psychology, Strengths Coach e Personal & Professional Coach pela SBCoaching; Positive Practitioner e Trainer pelo Instituto Felicidade agora é Ciência; Qualificado em Neurociência aplicada ao T&D pelo Instituto Conectomus - Drª Carla Tieppo; Programação Neurolinguística e Comunicação Emocional pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE); Pesquisador nos temas de Educação, Criatividade e Psicologia Positiva; Atua há 12 anos com liderança, educação corporativa e treinamento e desenvolvimento em empresas nacionais e multinacionais como Banco Pan, Lindt & Sprüngli e Claro; Idealizador da Cactus Desenvolvimento Humano, trainer e palestrante.
ExpandirEventos
Aguarde novidades!