Pós-graduação

MBA em Inovação e Gestão de Escolas (Turma Física)

Mensais a partir de:

R$ 390,00

Gostou do curso?


SOBRE O CURSO

Objetivos do curso: 

Preparar atuais e futuros gestores de escolas da educação básica, escolas técnicas, de idiomas e ensino superior para o futuro próximo da educação. Um MBA voltado para os gestores que almejam uma escola inovadora, rentável, sustentável, moderna e com protagonismo e destaque no cenário educacional. O curso oferece as mais inovadoras ferramentas de inovação e gestão para que a escola e o gestor possam crescer e se diferenciar dos seus concorrentes.

Visando contribuir com a carreira, e ascensão profissional de nossos alunos, o IBFE contempla em todos os cursos de pós-graduação duas disciplinas inovadoras e que fazem parte do nosso DNA:

  • Futuro e Tendências na Educação 
  • Planejamento de Carreira



Curso reconhecido pelo MEC

A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade. 

Acesse >>E-MEC<< para conferência no portal.


Você pode saber mais sobre o curso assistindo >>aqui<< o vídeo do Coordenador Nacional do curso, ou  clicando >>aqui<< para baixar o descritivo completo com o detalhamento das disciplinas. 


Turma(s)

MBA em Inovação e Gestão de Escolas

PRÓXIMAS TURMAS

Neste momento o IBFE SP está oferecendo este curso de forma presencial, exclusivamente em turmas no formato In School.

Ou seja, com aulas na sua escola.

> Neste formato, você terá a conveniência para assistir as aulas do seu próprio local de trabalho; Não desperdiça tempo com deslocamento, facilmente se encaixa na rotina e dinâmica pessoal de trabalho X estudos.

> A Escola-Sede poderá optar por turma exclusiva para professores(as) da escola e/ou turma aberta com professores vindos de outras escolas; permitindo assim a troca de experiências com outras pessoas que não estão no seu dia a dia;

> Matrículas em grupos (de no mínimo 4 pessoas) têm desconto especial;

> A Escola-Sede, por sua vez, recebe um valor pelo uso do espaço e 2 vagas em cada turma para oferecer a seus professores. 


Os formatos sugeridos para este curso são:

- Presencial, 1x por semana, à noite, das 19h às 22h30

- Presencial, 2x por mês, aos sábados (manhã e tarde)

Encaminhe uma mensagem para os contatos abaixo e teremos o prazer de marcar uma conversa, se possível com uma visita pessoal. Assim podemos conhecer melhor o seu momento e em como podemos ajudar. 

Vamos conversar sobre essa possibilidade? Por favor, me envie uma mensagem e vamos marcar um bate-papo.

Marcele Blanco
[email protected]

PÚBLICO ALVO

Diretores, coordenadores, supervisores, administradores e mantenedores de escolas: da Educação Básica, de Idiomas, de Ensino Técnico e do Ensino Superior. Profissionais que já atuam ou desejam atuar na gestão escolar. 

METODOLOGIA

Não há mais espaço na Educação para aulas meramente expositivas. O presente e o futuro da Educação exigem o uso das chamadas metodologias ativas, onde o aluno é colocado na posição de protagonista do seu aprendizado e não mais um mero expectador de aulas chatas e monótonas. O IBFE desenvolveu um novo "jeito de dar aulas", chamado de Método 3. Nele, as aulas são divididas em 3 etapas: Fundamentação teórica, Aplicação prática e Discussão/conclusão. Desta forma, as aulas são planejadas de forma a proporcionar uma experiência completa de aprendizado. A intenção é que o aluno saia de cada aula preparado para aplicar aqueles conceitos no dia seguinte. Trata-se de uma visão prática e aplicada, que busca valorizar cada minuto que o aluno invista na sua formação.





PROJETO FINAL - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Orientações para elaboração de um projeto de inovação da escola a partir do levantamento de suas dores, com defesa através da lente das tendências e da inovação.

Apresentação do plano de inovação nas duas últimas aulas do curso para uma banca formada por até 3 professores. O trabalho escrito será entregue online, com no máximo 10 páginas, antes das apresentações para a banca.


MENTORIA INDIVIDUAL

5 sessões individuais de mentoria na área escolhida de aprofundamento.

INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO

R$ 7425,00 à vista,

12x R$ 653,13
18 x R$ 458,34ou
22 x R$ 390,00

Taxa de inscrição: R$ 80,00 (oitenta reais)


Formas de pagamento

- Boleto
- Cartão de crédito (pagamento recorrente) 


DESCONTOS

Para garantir as opções de desconto abaixo, realize sua inscrição >>AQUI<< e nossa equipe entrará em contato para formalizar sua matrícula e enviar o link de pagamento com os descontos nas mensalidades correspondentes.

Confira as possibilidades:

DESCONTO ESPECIAL PARA ESCOLAS PARCEIRAS
Se a escola em que você trabalha é nossa parceira, solicite à nossa equipe um cupom de desconto antes de realizar sua matrícula online. Envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
        - Assunto "Quero meu cupom de desconto" 
        - No corpo do e-mail: Curso desejado e turma
        - No anexo: Um comprovante de vínculo com a escola parceira. 

DESCONTOS ESPECIAIS PARA GRUPOS E EX-ALUNOS:
- Grupos de 04 pessoas efetivando a matrícula juntos, desconto de 10%.  
- Desconto de 10% para ex-alunos.
Obs: Os descontos acima não são cumulativos e o cupom de desconto deve ser solicitado antes de efetivar a matrícula.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS NO ATO DA MATRÍCULA (anexar ao realizar a inscrição no site. Arquivo em PNG, JPG ou PDF)
- Tire uma ''selfie'' em que aparece seu rosto segurando um documento, podendo ser um dos a seguir: RG, CPF, CNH, Carteira funcional ou página do Passaporte. É obrigatório constar a foto, seu nome e os dados do documento.
Obs.: Os documentos para certificação serão solicitados pelo acadêmico após abertura das turmas.


IBFE Unidade São Paulo
Marcele Blanco

Fone com WhatsApp: (11) 94502-7891
[email protected]
www.ibfeduca.com.br/saopaulo

Redes sociais:
Instagram: @ibfesp
Facebook, Linkedin e Youtube procure por: IBFE Brasil

Grade

Módulo Horas
MÓDULO I - DNA IBFE -
AULA INAUGURAL -
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO -
CARREIRA E COMPETÊNCIAS -
CRIATIVIDADE E IDEATION -
COMUNICAÇÃO EMOCIONAL APLICADA À LIDERANÇA -
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL -
FOCO E PRODUTIVIDADE -
MÓDULO II - GESTÃO DE ESCOLAS -
ECONOMIA E CENÁRIOS MACROECONÔMICOS -
MARKETING E VENDAS -
FINANÇAS -
GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS -
DIREITO EMPRESARIAL -
GESTÃO DE PESSOAS -
GESTÃO DE OPERAÇÕES E INDICADORES -
VISITORS -
MÓDULO III - PROJETO FINAL -
PROJETO FINAL -
MÓDULO IV - MENTORIA INDIVIDUAL -
CARGA HORÁRIA TOTAL 372

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Joster Lopes

• Licenciado em: Pedagogia, Matemática e Química;
• Bacharelado em Biomedicina;
• Pós graduado em Didática e Citologia Esfoliativa;
• Palestrante na área de: formação de Professores, Competências Socioemocionais e Gestão Educacional;
• Idealizador e Supervisor do Programa Competências Socioemocionais e Projeto de Vida;
• Consultor educacional com experiência de mais de 12 anos;
• Experiência de mais de 15 anos como palestrante e formador de professores;
• Professor da Educação Básica nos Componentes Curriculares Matemática e Empreendedorismo;
• Pesquisador em relações humanas e relações da família com a escola;
• Experiência como Professor Universitário na Graduação e Pós Graduação;
• Experiência como Gestor; 


Expandir

Docentes e Convidados

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida pelo mercado publicitário, é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, tem Pós-Graduação em Marketing, Pós-graduação em Economia Comportamental e Pós-Graduação em Neurociência do Consumidor pela ESPM. Tem certificação em Ciências Comportamentais Aplicadas pelo In Behavior Lab e é certificada com nota máxima pelo Grupo de Mídia de São Paulo. É publicitária premiada, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix - e Profissionais do Ano da Rede Globo. É coautora dos livros "Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais" e "Inovação em Sala de Aula". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. Seus mais de 35 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de São Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu clientes como McDonald 's, FIAT, Unilever, Johnson & Johnson, Bayer, Bradesco, Metrô SP, Ambipar, Tetra Pak, 3M, Lycra entre outros. É sócia da Targget House, consultoria em Branding e Media Intelligence, onde mantém uma Joint Venture com a Continuum Experience Design, agência de Design e Digital Marketing em Milão - Itália; Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights e Conselheira TrendsInnovation certificada. É professora da Inova Business School nos cursos de MBA,  Conselheiros,  Ambidestria Corporativa e no Master de Neurobusiness, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.

Expandir

João Rilton

Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".

Expandir

Joster Lopes

Convidado

• Licenciado em: Pedagogia, Matemática e Química;• Bacharelado em Biomedicina;• Pós graduado em Didática e Citologia Esfoliativa;• Palestrante na área de: formação de Professores, Competências Socioemocionais e Gestão Educacional;• Idealizador e Supervisor do Programa Competências Socioemocionais e Projeto de Vida;• Consultor educacional com experiência de mais de 12 anos;• Experiência de mais de 15 anos como palestrante e formador de professores;• Professor da Educação Básica nos Componentes Curriculares Matemática e Empreendedorismo;• Pesquisador em relações humanas e relações da família com a escola;• Experiência como Professor Universitário na Graduação e Pós Graduação;• Experiência como Gestor; 

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: CEO da Inova TrendsInnovation Ecosystem (Research, Consulting, Business School, Online, Club). Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Professor da FDC, Hospital Albert Einstein e Esalq/USP. Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. Mais de 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. (21) Inova Business School (Brasil) - Programa de Ambidestria Corporativa; (21) INSEAD (França) - Strategy in Digital Disruption Executive Program; (20) MIT Executive Education (USA) - Digital Transformation Program; (20) University of London, London Business School (UK) - Managing the Companies of the Future Executive Program; (20) BCG | University of Virginia, Darden School of Business (USA) - Digital Transformation Program; (19) Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; (19) Inova Business School (Brasil) - Programa de Conselheiro TrendsInnovation; (16) Harvard Business School (USA) - Disrutive Strategy & Innovation Executive Program; (16) Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; (14) Inova Business School (Brasil) - Pós-MBA TrendsInnovation; (13) Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; (09) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação; (08) Instituto Superior de Gestão (Portugal) - Pós-graduação em Gestão de Empresas; (03) INDEG/ISCTE (Portugal) - MBA - Master of Business Administration; (00) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Pós-graduação em Marketing - Esp. Marketing de Serviços; (97) Instituto Superior de Novas Profissões (Portugal) - Graduação em Relações Públicas e Publicidade. 

Expandir

Marcelo Veras

Experiência e formação: CEO no Ecossistema Inova. Conselheiro na AMCHAM e na MarGirius. Professor de Planejamento de Carreira, Estratégia e Governança na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas e do Amcham Arena. Coordena o Comitê de Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Suíça.Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Atmo Educação, Unità Educacional e Ecossistema Inova. Autor e coautor de 12 livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017, 2019 e 2022), Inovação em sala de aula (2018),Tempo de Compartilhar (2018), Educação 4.0 (2019), Método 3 - O Protagonismo da Educação (2021), O Líder Educador (2022 e 2023) e Ambidestria Corporativa (2022).Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT). Certificação em Ambidestria Corporativa (Inova Business School).

Expandir

Tadeu Brettas

Experiência e formação: Publicitário, mestre em Administração de Empresas e consultor em criatividade e processos de geração de ideias. Docente da Inova Business School atuando nos programas de MBA Executivo e Pós-MBA. Professor de programas de Pós-Graduação na FIA, Albert Einstein Ensino e Pesquisa, Belas Artes, MBA ESALQ-USP, Unicamp e Unip, entre outras.Conselheiro TrendsInnovation certificado pela Inova Business School e Coach de Pontos Fortes certificado pela Gallup.

Expandir

Thiago Fernandes

Experiência e formação: Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira e do programa Conselheiro TrednsInnovation da Inova Business School. Longa experiência corporativa com mais de 25 anos atuando em empresas multinacionais de grande porte. Foi responsável como Gerente Regional de Compliance para a América Latina pelo desenvolvimento e implementação de Programas de Compliance em vários países do continente. Lidera investigações corporativas de Compliance com foco em fraudes, desvios, conflitos de interesse, corrupção e suborno. Conta com 8 anos de experiência internacional em auditoria operacional/financeira na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças de multinacionais. Six-Sigma Black Belt certificado em projetos de logística administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor há mais de 20 anos, nas disciplinas da área financeira e de Compliance, em cursos de graduação, MBA e Pós-MBA

Expandir

Faça sua inscrição