Pós-graduação

Educação Socioemocional (Turma Física)

Parcelas a partir de:

R$ 343,20

Gostou do curso?


SOBRE O CURSO

Objetivos do curso:

O curso visa, através de uma proposta de amplo espectro e de cunho interdisciplinar, habilitar o profissional da área da educação, da saúde, do esporte, e afins, a identificar, em si e no outro, o conjunto das competências socioemocionais, que são habilidades sociais e emocionais necessárias para atender a demanda de exigências do mundo atual, considerando as grandes mudanças pós Covid-19, de forma a gerar desenvolvimento humano e social. O foco é desenvolver estratégias inovadores através dos conceitos atuais sobre psicologia, sociologia, neurociência e pedagogia. O curso também busca desenvolver uma gama de habilidades sociais que envolvam as emoções e que sejam pertinentes às demandas da sociedade. O curso traz conhecimentos sobre o impacto das competências socioemocionais na aprendizagem escolar e auxilia o educador a desenvolver ações que promovam o aprendizado, bem como a prevenção e possível superação das dificuldades de aprendizagem. Ao final deste curso, o educador ou gestor escolar estará apto a desenvolver um projeto integrado de Educação Socioemocional na educação, contemplando todas as ferramentas para que o ecossistema (aluno - escola - família - sociedade) se beneficie das competências socioemocionais.

Visando contribuir com a carreira, e ascensão profissional de nossos alunos, o IBFE contempla em todos os cursos de pós-graduação duas disciplinas inovadoras e que fazem parte do nosso DNA:

  • Futuro e Tendências na Educação 
  • Planejamento de Carreira para Educadores



Curso reconhecido pelo MEC

A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade. 

Acesse >>E-MEC<< para conferência no portal.


Você pode saber mais sobre o curso assistindo >>aqui<< o vídeo do Coordenador Nacional do curso, ou  clicando >>aqui<< para baixar o descritivo completo com o detalhamento das disciplinas. 

Turma(s)

Educação Socioemocional

PRÓXIMAS TURMAS

Neste momento o IBFE SP está oferecendo este curso de forma presencial, exclusivamente em turmas no formato In School.

Ou seja, com aulas na sua escola.

> Neste formato, você terá a conveniência para assistir as aulas do seu próprio local de trabalho; Não desperdiça tempo com deslocamento, facilmente se encaixa na rotina e dinâmica pessoal de trabalho X estudos.

> A Escola-Sede poderá optar por turma exclusiva para professores(as) da escola e/ou turma aberta com professores vindos de outras escolas; permitindo assim a troca de experiências com outras pessoas que não estão no seu dia a dia;

> Matrículas em grupos (de no mínimo 4 pessoas) têm desconto especial;

> A Escola-Sede, por sua vez, recebe um valor pelo uso do espaço e 2 vagas em cada turma para oferecer a seus professores. 


Os formatos sugeridos para este curso são:

- Presencial, 1x por semana, à noite, das 19h às 22h30

- Presencial, 2x por mês, aos sábados (manhã e tarde)

Encaminhe uma mensagem para os contatos abaixo e teremos o prazer de marcar uma conversa, se possível com uma visita pessoal. Assim podemos conhecer melhor o seu momento e em como podemos ajudar. 


Vamos conversar sobre essa possibilidade? Por favor, me envie uma mensagem e vamos marcar um bate-papo.

Marcele Blanco
[email protected]


PÚBLICO ALVO

O Curso de Especialização Lato Sensu em Educação Socioemocional se destina à profissionais da educação: professores, orientadores, coordenadores e diretores escolares. Profissionais da área da saúde: psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos e enfermeiros. Profissionais da área do esporte, e a todo aquele que se interessar por ampliar os seus conhecimentos sobre emoções e seres humanos.

METODOLOGIA

Não há mais espaço na Educação para aulas meramente expositivas. O presente e o futuro da Educação exigem o uso das chamadas metodologias ativas, onde o aluno é colocado na posição de protagonista do seu aprendizado e não mais um mero expectador de aulas chatas e monótonas. O IBFE desenvolveu um novo "jeito de dar aulas", chamado de Método 3. Nele, as aulas são divididas em 3 etapas: Fundamentação teórica, Aplicação prática e Discussão/conclusão. Desta forma, as aulas são planejadas de forma a proporcionar uma experiência completa de aprendizado. A intenção é que o aluno saia de cada aula preparado para aplicar aqueles conceitos no dia seguinte. Trata-se de uma visão prática e aplicada, que busca valorizar cada minuto que o aluno invista na sua formação.




TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

O trabalho de conclusão de curso será a apresentação de um projeto na área de Educação Socioemocional. Quem coordenará o projeto será o professor da última disciplina do curso: Competências Socioemocionais 2.

INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO

R$5.529,70 à vista

16 x R$ 401,50 ou

20 x R$ 343,20
Taxa de inscrição: R$ 80,00 (oitenta reais)


Formas de pagamento

- Boleto

- Cartão de crédito (pagamento recorrente)


DESCONTOS

Para garantir as opções de desconto abaixo, realize sua inscrição >>AQUI<< e nossa equipe entrará em contato para formalizar sua matrícula e enviar o link de pagamento com os descontos nas mensalidades correspondentes.

Confira as possibilidades:

DESCONTO ESPECIAL PARA ESCOLAS PARCEIRAS

Se a escola em que você trabalha é nossa parceira, solicite à nossa equipe um cupom de desconto antes de realizar sua matrícula online. Envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

        - Assunto "Quero meu cupom de desconto"

        - No corpo do e-mail: Curso desejado e turma

        - No anexo: Um comprovante de vínculo com a escola parceira.


DESCONTOS ESPECIAIS PARA GRUPOS E EX-ALUNOS:

- Grupos de 04 pessoas efetivando a matrícula juntos, desconto de 10%.

- Desconto de 10% para ex-alunos.

Obs: Os descontos acima não são cumulativos e o cupom de desconto deve ser solicitado antes de efetivar a matrícula.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS NO ATO DA MATRÍCULA
(anexar ao realizar a inscrição no site. Arquivo em PNG, JPG ou PDF)

- Tire uma ''selfie'' em que aparece seu rosto segurando um documento, podendo ser um dos a seguir: RG, CPF, CNH, Carteira funcional ou página do Passaporte. É obrigatório constar a foto, seu nome e os dados do documento.

Obs.: Os documentos para certificação serão solicitados pelo acadêmico após abertura das turmas.


IBFE Unidade São Paulo

Marcele Blanco
Fone com WhatsApp: (11) 94502-7891
www.ibfeduca.com.br/saopaulo

Redes sociais
Instagram: @ibfesp
Facebook, Linkedin e Youtube procure por: IBFE Brasil

Grade

Módulo Horas
FUTURO E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO -
PLANEJAMENTO DE CARREIRA -
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS 1 -
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS 2 -
PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS -
COMUNICAÇÃO EMOCIONAL -
INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA POSITIVA -
MEDIAÇÃO DE CONFLITOS -
FORMAÇÃO ÉTICA E CIDADANIA DIGITAL -
NEUROBIOLOGIA DAS EMOÇÕES -
MINDFULNESS APLICADO À EDUCAÇÃO -
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO -
CARGA HORÁRIA TOTAL 372

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

João Rilton

Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".

Expandir

Docentes e Convidados

Cecília de Campos Góes

29 anos de prática clínica psicopedagógica, mestre em Educação, com experiência na área Pedagógica - desde a Educação Infantil ao Ensino Médio , professora polivalente de Ensino Fundamental I, Coordenadora Pedagógica, Orientadora Educacional e Assessora Psicopedagógica Institucional. No setor Acadêmico, com a formação de Professores para Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nas seguintes disciplinas: Transdiciplinaridade e Educação, Didática, E.J.A., Metodologia de Pesquisa Científica, Orientação de TCC, Transformação Ambiental, Ecopedagogia, Metalinguagem, Sociologia da Educação, Filosofia e Ética, Gestão Educacional e Desenvolvimento da Liderança, Organização e Currículos, Avaliação Educacional, as Metodologias de Ensino, Funções Executivas, Processos Cognitivos,Desenvolvimento e Aprendizagem, Neurociência e Práticas Pedagógicas,  Necessidades Educacionais Especiais, Terapia Psicopedagógica. Em atividade no Ensino Superior e Pós Graduação há 15 anos e palestrante em cursos de capacitação há 20 anos.          

Expandir

Claudia Andrade Aroeira

Psicóloga, professora, palestrante, especialista em educação socioemocional e em Neurociência da educação, mestranda em psicologia da educação. Idealizadora dos programas: AUTONOMY de Inteligência Emocional para Jovens e do WORKSHOP NELCI de psicologia positiva para mães.

Daiane de Oliveira Fontes

Mestre em Ciências pelo programa de Neurociências e Comportamento do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Bacharel em Gerontologia pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo- EACH-USP.Experiência em pesquisa neurocientífica, com ênfase no estudo de processos de neuroplasticidade do Sistema Nervoso Central e Reabilitação Motora. Realização de estudos em parceria com o Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor HC-FMUSP.Também experiência em pesquisas relacionadas a Neurociências e Educação. Atuação Docente em cursos de Pós-Graduação presencial em Neuropsicopedagogia e docente de cursos de graduação em Pedagogia, e pós-graduação em Psicopedagogia EAD. Palestrante dos temas: Tipos de neurônio, condução de sinais elétricos e células da glia; Doença de Alzheimer e Psicogerontologia. 

Expandir

Fernanda Oliviero

Pedagoga pela UFRGS, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade FEEVALE, Especialista em Educação Especial pela UNESP e Especialista em Metodologias Ativas pelo Instituto Singularidades. Atua há 20 anos na clínica psicopedagógica e em escolas públicas e particulares com Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional.

Gabriela Menezes de Camargo

Neuropedagoga

Pós-graduada em Neurociência Aplicada à Educação. Pós-graduada em Alfabetização e Letramento. Graduada em Pedagogia. Licenciada e Bacharel em Educação Física. Certificada em Disciplina Positiva para sala de aula e em Psicologia Positiva. Pós-graduanda em Psicopedagogia Institucional e Clínica.  Professora nos cursos de pós graduação do IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de educadores. Experiência Profissional de 12 anos nas redes pública e privada de ensino como Coordenadora Pedagógica no Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Infantil, Professora de Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Física Escolar.

Expandir

João Rilton

Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".

Expandir

José Francisco Aparecido

Doutoramento em ciências da educação- Universidade de Évora /Portugal. Especialista em estudos contemporâneos pela universidade de Coimbra / Portugal.Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - SP (2006). Graduado em Pedagogia pela Universidade Paulista (2002). Formado em Artes Cênicas e Mímica pela Youth With a Mission, Tyler Texas-EUA., Diretor do Colégio Objetivo de Campinas Unidade São Bernardo (CEKETEC), professor universitário nos cursos de graduação e pós-graduação. Ministrou aulas nas faculdades de Educação, Música, Teologia, Filosofia e Artes Cênicas.  Ator, Diretor Teatral e Escritor. Atuou como docente e na coordenação pedagógica nos seguintes níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior. 

Expandir

Leandro Dias de Souza

Professor Especialista em Educação Musical (Claretiano), Bacharel em Música (FMU-FAAM), Pós-Graduando em Neurociência aplicada a educação (IBFE). Practitioner e NeuroPractitoner em Programação Neurolinguística (SBCE) e membro da Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional (SBCE).

Lorena Lombardo Montanha

Neurocientista pesquisadora em "atenção", Professora apaixonada e Pedagoga bilíngue. Bacharela em Biomedicina, Licenciada em Pedagogia. Especialista em Neurociência do Comportamento, Neurociência aplicada à Educação, Educação Positiva e Disciplina Positiva, e Bilinguismo. Co-autora do livro "Educação Respeitosa: um guia prático para educar com gentileza, firmeza e respeito mútuo". Certificada em Orientação Parental e palestrante. Encantada pela educação e pelo sistema nervoso. 

Expandir

Míriam Celi de Souza Nunes

Bacharel em Ciências Biológicas (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, 2010), mestre em Biotecnologia na área de concentração Genômica e Proteômica (UFOP, 2013) e doutora em Ciências na área de concentração Genética Médica (Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, 2019). Atua profissionalmente como docente da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) desde 2014, lecionando principalmente as disciplinas Bioinformática, Biologia Forense, Fisiologia, Genética, Biologia Molecular e Biologia Celular.

Expandir

Sandro Venancio Fernandes

Psicanalista, Educador e Counseling em Filosofia Aplicada. • Graduado em Filosofia pela UNIFAI/PUC e Teologia pela Assunção/PUC.  • Especialização em Ciências da Religião pela PUC/SP (Ensino Religioso).  • Pósgraduado em Neurociência Aplicada à Educação pelo IBFE. • Pósgraduado em PNL - NeuroPractitioner• Especialização em "Happiness and the Good Life" - Universidade de Yale/EUA• Extensão em Psicologia Humanista - ACP(Abordagem Centrada na Pessoa / Carl Rogers).• Positive Practitioner & Trainer em Psicologia Positiva Aplicada pelo Centro de Certificação em Psicologia Positiva Aplicada - CEPPA - Brasil, representante do CEPPA em São Paulo/Capital. • Especialista em Logoterapia e Análise Existencial.• Ator, Diretor e Palhaço formado em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Macunaíma. • Especialista/professor em Comunicação não-verbal (Teatralidade e Comunicação) no Passadori Educação e Comunicação - formação para executivos.  • Orientador Social (ETHOS SP) com experiência de 16 anos em Responsabilidade Social e Voluntariado • É candidato ao Diaconato Permanente no Clero da Diocese de São Miguel Paulista/SP.

Expandir

Vitor Rodrigues

Curioso, criativo e fascinado por pessoas.Professor de pós-graduação pelo IBFE com a disciplina de Planejamento de Carreira. Bacharel em Administração de Empresas e Tecnólogo em Gestão Comercial pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa; Especialista em Desenvolvimento do Potencial Humano nas Organizações pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas; MBA Executivo em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG); Coach in Applied Positive Psychology, Strengths Coach e Personal & Professional Coach pela SBCoaching; Positive Practitioner e Trainer pelo Instituto Felicidade agora é Ciência; Qualificado em Neurociência aplicada ao T&D pelo Instituto Conectomus - Drª Carla Tieppo; Programação Neurolinguística e Comunicação Emocional pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE); Pesquisador nos temas de Educação, Criatividade e Psicologia Positiva; Atua há 12 anos com liderança, educação corporativa e treinamento e desenvolvimento em empresas nacionais e multinacionais como Banco Pan, Lindt & Sprüngli e Claro; Idealizador da Cactus Desenvolvimento Humano, trainer e palestrante.

Expandir

Faça sua inscrição