Docentes e Convidados

Adriana Amore

Pedagoga, pós-graduada em  Psicopedagogia, cursando Docência e Gestão no Ensino Superior. Atua como professora na Rede Municipal de Santos, coordena o Ensino  Fundamental 1 de escola privada e ministra cursos de formação de professores na área de linguagem, aquisição da língua escrita, leitura e produção textual.

Alexandre Rezende

Experiência e formação: Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre e doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente, atua na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). Atua também como professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Professor de Neuromarketing na Inova Business School. Além disso, é o professor responsável do curso de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas, desde 2014.

Expandir

Cassiano Lima

Convidado

Doutorando e licenciado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) e professor certificado em Orff-Schulwerk pelo San Francisco International Orff Course (EUA). Atua como docente em diferentes etapas educacionais, em workshops para formação de professores e desenvolve pesquisas sobre Música e Educação Básica, entrelaçando o conhecimento prático adquirido em anos de experiência com um arcabouço teórico relevante. Foi integrante do grupo "Orquestra do Corpo" e produtor musical do livro "Batucada Song: percussão corporal criativa" (Estevão Marques, Editora Desvendério, 2020). 

Expandir

Cecília de Campos Góes

29 anos de prática clínica psicopedagógica, mestre em Educação, com experiência na área Pedagógica - desde a Educação Infantil ao Ensino Médio , professora polivalente de Ensino Fundamental I, Coordenadora Pedagógica, Orientadora Educacional e Assessora Psicopedagógica Institucional. No setor Acadêmico, com a formação de Professores para Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nas seguintes disciplinas: Transdiciplinaridade e Educação, Didática, E.J.A., Metodologia de Pesquisa Científica, Orientação de TCC, Transformação Ambiental, Ecopedagogia, Metalinguagem, Sociologia da Educação, Filosofia e Ética, Gestão Educacional e Desenvolvimento da Liderança, Organização e Currículos, Avaliação Educacional, as Metodologias de Ensino, Funções Executivas, Processos Cognitivos,Desenvolvimento e Aprendizagem, Neurociência e Práticas Pedagógicas,  Necessidades Educacionais Especiais, Terapia Psicopedagógica. Em atividade no Ensino Superior e Pós Graduação há 15 anos e palestrante em cursos de capacitação há 20 anos.          

Expandir

Claudia Andrade Aroeira

Psicóloga, professora, palestrante, especialista em educação socioemocional e em Neurociência da educação, mestranda em psicologia da educação. Idealizadora dos programas: AUTONOMY de Inteligência Emocional para Jovens e do WORKSHOP NELCI de psicologia positiva para mães.

Daiane de Oliveira Fontes

Mestre em Ciências pelo programa de Neurociências e Comportamento do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Bacharel em Gerontologia pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo- EACH-USP.Experiência em pesquisa neurocientífica, com ênfase no estudo de processos de neuroplasticidade do Sistema Nervoso Central e Reabilitação Motora. Realização de estudos em parceria com o Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor HC-FMUSP.Também experiência em pesquisas relacionadas a Neurociências e Educação. Atuação Docente em cursos de Pós-Graduação presencial em Neuropsicopedagogia e docente de cursos de graduação em Pedagogia, e pós-graduação em Psicopedagogia EAD. Palestrante dos temas: Tipos de neurônio, condução de sinais elétricos e células da glia; Doença de Alzheimer e Psicogerontologia. 

Expandir

Daniel Simões Rebello

Graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-CAMPINAS (2000), Mestre em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucai - UNIVÁS(2010), possui Especializações em: Psicopedagogia institucional e clínico pelo Unisal (2012),  Pedagogia do Esporte Escolar pela UNICAMP (2006), Treinamento em Natação pelo Instituto Superior de Cultura Manoel Fajardo - Cuba (1999), Esportes Educacionais pela Universidade de Barcelona (2001).Atualmente é professor de Educação Física escolar do Colégio LICEU Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP, professor de graduação dos cursos de Educação Física e Pedagogia do UNISAL, professor dos cursos de pós-graduação do Unisal em Psicopedagogia e Educação Infantil na área de Psicomotricidade e Pedagogia social na área de animação sócio cultural, professor dos cursos de pós graduação do Instituto Brasileiro de Educação (IBFE) em Psicopedagogia e Alfabetização e letramento na área de Psicomotricidade.

Expandir

Debora Corigliano

Psicopedagoga, especialista em Neurociências da Educação e Psicologia da Educação (em curso). Coordenadora Nacional da Pós-graduação em Ed. Infantil pelo IBFEInstituto Brasileiro de Formação de Educadores, onde também atua como professora nas Pós de Psicomotricidade, Psicopedagogia e Ed. Socioemocional. Possui consultório particular onde atende crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem e realiza orientação para pais. Palestrante . Atuou como coordenadora pedagógica na ed. Infantil por mais de 20 anos. Autora dos livros: "Orientando Pais, Educando Filhos pela Ed. Autores Associados" e "Funções Executivas, um olhar para a criança e o professor em sala de aula" pela Amazon . Autora de livros didáticos na área de pedagogia pela Cogna Editora. Youtuber no canal Orientando pais, educando filhos. Palestrante.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida pelo mercado publicitário, é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, tem Pós-Graduação em Marketing, Pós-graduação em Economia Comportamental e Pós-Graduação em Neurociência do Consumidor pela ESPM. Tem certificação em Ciências Comportamentais Aplicadas pelo In Behavior Lab e é certificada com nota máxima pelo Grupo de Mídia de São Paulo. É publicitária premiada, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix - e Profissionais do Ano da Rede Globo. É coautora dos livros "Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais" e "Inovação em Sala de Aula". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. Seus mais de 35 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de São Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu clientes como McDonald 's, FIAT, Unilever, Johnson & Johnson, Bayer, Bradesco, Metrô SP, Ambipar, Tetra Pak, 3M, Lycra entre outros. É sócia da Targget House, consultoria em Branding e Media Intelligence, onde mantém uma Joint Venture com a Continuum Experience Design, agência de Design e Digital Marketing em Milão - Itália; Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights e Conselheira TrendsInnovation certificada. É professora da Inova Business School nos cursos de MBA,  Conselheiros,  Ambidestria Corporativa e no Master de Neurobusiness, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.

Expandir

Fernanda Messias

Professora há 30 anos de Educação Infantil, Palestrante, Professora Convidada do IBFE como professora de Psicomotricidade e Psicomotricista Clínica de crianças com TEA.Sou formada em Pedagogia, pós-graduada em psicomotricidade, psicopedagogia e PNL. Sou apaixonada pela educação e por pessoas. 

Fernanda Oliviero

Pedagoga pela UFRGS, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade FEEVALE, Especialista em Educação Especial pela UNESP e Especialista em Metodologias Ativas pelo Instituto Singularidades. Atua há 20 anos na clínica psicopedagógica e em escolas públicas e particulares com Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional.

Fernando Berton Baldo

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade São Francisco (2008)  e mestrado em Sanidade, Segurança Alimentar e Ambiental no Agronegócio pelo Instituto Biológico (2012). Tem experiência na área de Fitossanidade e Ecologia de populações, com ênfase em Acarologia Agrícola e Entomologia Agrícola. Atualmente é Doutor em Sanidade, Segurança Alimentar e Ambiental no Agronegócio pelo Instituto Biológico (2017), onde trabalhou no laboratório de Entomologia Econômica, desenvolvendo trabalhos com radiação gama e tratamentos hidrotérmicos na área de tecnologia de pós-colheita com moscas-das-frutas.

Expandir

Gabriela Menezes de Camargo

Neuropedagoga

Pós-graduada em Neurociência Aplicada à Educação. Pós-graduada em Alfabetização e Letramento. Graduada em Pedagogia. Licenciada e Bacharel em Educação Física. Certificada em Disciplina Positiva para sala de aula e em Psicologia Positiva. Pós-graduanda em Psicopedagogia Institucional e Clínica.  Professora nos cursos de pós graduação do IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de educadores. Experiência Profissional de 12 anos nas redes pública e privada de ensino como Coordenadora Pedagógica no Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Infantil, Professora de Ensino Fundamental I - Anos Iniciais, Professora de Educação Física Escolar.

Expandir

Giulia Marinho

Graduada em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católicade Campinas. Mestre em Biologia Funcional e Molecular com ênfase embioquímica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) eespecialista em Neurociência Aplicada à Educação. Pactitioner emProgramação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira deComunicação Emocional e pós-graduanda em Psicanálise. Autora dematerial didático para o ensino fundamental anos finais, professora doensino fundamental e médio e professora de neurobiologia e áreas afinspara turmas de pós-graduação.

Expandir

Jandira de Oliveira Costa

Doutoranda  e Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Estudos Linguísticos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) na linha de pesquisa Linguagem em Novos Contextos. Pedagoga pela Universidade São Judas Tadeu. Tem experiência na área de Educação com ênfase em Alfabetização, Leitura e Escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental e, também, na Educação Infantil.  Atuou na Rede Municipal de Ensino de São Paulo (SME-SP) na docência na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, coordenação pedagógica, direção escolar, Assistente Técnico de Educação nas Diretorias Regionais de Educação Penha e Itaquera (na Divisão Pedagógica - DIPED), e, também na Secretaria Municipal de Educação (na Divisão de Ensino Fundamental e Médio - DIEFEM). Finalista premiada na 13ª edição do Prêmio Victor Civita - Educador Nota 10, em 2010, com o "Projeto Reescrita de Fábulas", com crianças do 3º ano do Ensino Fundamental. Atuou como Professora Substituta no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Jacareí (IFSP - JCR), no curso de Licenciatura em Pedagogia. É coordenadora e professora no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) em São Paulo, no curso de pós-graduação em Educação Infantil.

Expandir

João Rilton

Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".

Expandir

Leandro Dias de Souza

Professor Especialista em Educação Musical (Claretiano), Bacharel em Música (FMU-FAAM), Pós-Graduando em Neurociência aplicada a educação (IBFE). Practitioner e NeuroPractitoner em Programação Neurolinguística (SBCE) e membro da Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional (SBCE).

Lorena Lombardo Montanha

Neurocientista pesquisadora em "atenção", Professora apaixonada e Pedagoga bilíngue. Bacharela em Biomedicina, Licenciada em Pedagogia. Especialista em Neurociência do Comportamento, Neurociência aplicada à Educação, Educação Positiva e Disciplina Positiva, e Bilinguismo. Co-autora do livro "Educação Respeitosa: um guia prático para educar com gentileza, firmeza e respeito mútuo". Certificada em Orientação Parental e palestrante. Encantada pela educação e pelo sistema nervoso. 

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: CEO da Inova TrendsInnovation Ecosystem (Research, Consulting, Business School, Online, Club). Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Professor da FDC, Hospital Albert Einstein e Esalq/USP. Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. Mais de 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. (21) Inova Business School (Brasil) - Programa de Ambidestria Corporativa; (21) INSEAD (França) - Strategy in Digital Disruption Executive Program; (20) MIT Executive Education (USA) - Digital Transformation Program; (20) University of London, London Business School (UK) - Managing the Companies of the Future Executive Program; (20) BCG | University of Virginia, Darden School of Business (USA) - Digital Transformation Program; (19) Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; (19) Inova Business School (Brasil) - Programa de Conselheiro TrendsInnovation; (16) Harvard Business School (USA) - Disrutive Strategy & Innovation Executive Program; (16) Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; (14) Inova Business School (Brasil) - Pós-MBA TrendsInnovation; (13) Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; (09) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação; (08) Instituto Superior de Gestão (Portugal) - Pós-graduação em Gestão de Empresas; (03) INDEG/ISCTE (Portugal) - MBA - Master of Business Administration; (00) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Pós-graduação em Marketing - Esp. Marketing de Serviços; (97) Instituto Superior de Novas Profissões (Portugal) - Graduação em Relações Públicas e Publicidade. 

Expandir

Maibí Fernanda Chesi Mascarenhas

Docente no ensino superior, especialista em gestão de pessoas, graduada em Pedagogia - licenciatura plena, com aperfeiçoamento em educação inclusiva e gestão educacional e atriz profissional regulamentada pelo SATED/ SP. Aperfeiçoamento em acessibilidade, LIBRAS e áudio descrição. Docente universitária na graduação em Pedagogia na UNIESP Fleming Campinas e nos cursos de pós-graduação de Psicopedagogia e Educação Inclusiva. Docente, gestora e atriz da Água Mágica Produções Artísticas e elaboradora de cursos, espetáculos, palestras e treinamentos lúdicos, educacionais e corporativos. Coordenadora de pós-graduação em Educação Inclusiva do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) e atuante na área de inclusão desde 2003.

Expandir
  • Outras Páginas: