Agenda - Eventos realizados

Ver próximos eventos

Palestra - Estratégias de produção e revisão de textos no Ensino Fundamental I

A palestra tem com objetivo abordar o processo de produção de texto no Ensino Fundamental I,  compreendendo o planejamento, a produção, a revisão e a versão final para garantir que os alunos produzam textos de ...

Continuar lendo

Palestra - Um olhar psicopedagógico para a superação das dificuldades de aprendizagem

No cotidiano da atuação psicopedagógica, uma das principais ações é atuar na formação de professores, proporcionando que repensem suas práticas em busca de inovações e estratégias que possibilitem prevenir ou superar dificuldades de aprendizagem. Repensar ...

Continuar lendo

Palestra - Conversa sobre Avaliação

"A Importância do Feedback Avaliativo no Processo de Ensino e Aprendizagem"Uma das etapas mais importantes do processo de ensino e aprendizagem reside na devolutiva, ao estudante, do que se intencionou avaliar. A forma como é ...

Continuar lendo

Workshop - TEA na escola: recursos para a inclusão escolar na prática

A oficina será realizada através de explanação de estratégias de gestão e docência para TEA e, em seguida, mini grupos de trabalho para desenvolvimento e socialização de recursos escolares.Coordenadora do Workshop: Maibí Mascarenhas (Coordenadora do curso ...

Continuar lendo

Palestra - Neurociência, Psicologia e sala de aula

A palestra aborda a Neurociência e a Psicologia na sala de aula, e mostra onde é o ponto principal de fusão entre os dois estudos, para que tenhamos maior rendimento e expectativa de aprendizado na ...

Continuar lendo

Palestra - O que ensinamos na Educação Infantil? Uma reflexão sobre a criatividade e o aprendizado

A criatividade é tão importante quanto a alfabetização.  Deve ser tratada com a mesma importância. Se a criança for preparada corretamente a alfabetização será uma consequência e a criatividade uma habilidade para a vida toda. ...

Continuar lendo

Palestra - Bem-estar, relacionamentos positivos e aprendizado caminham juntos.

Muitos são os desafios para as escolas, professores e alunos no século XXI. A Educação Positiva, psicologia positiva aplicada à educação, vem para auxiliar na superação desses desafios. Seu propósito é proporcionar aos estudantes, professores, ...

Continuar lendo

Neurociência Aplicada à Educação - Início das aulas (Sábados)

No dia 21/09/2019, sábado, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação.As aulas acontecem aos sábados, a cada 15 dias, das 08:30 às 16:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para ...

Continuar lendo

Alfabetização e Letramento - Início das aulas

No dia 18/09/2019, quarta-feira, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Alfabetização e Letramento. As aulas acontecem todas às quartas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

Educação Infantil - Início das aulas

No dia 18/09/2019, quarta-feira, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Educação Infantil.As aulas acontecem todas às quartas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

Educação Socioemocional - Início das aulas

No dia 18/09/2019, quarta-feira, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Educação Socioemocional.As aulas acontecem às quartas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

Metodologias Ativas - Início das aulas

No dia 18/09/2019, quarta-feira, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Metodologias Ativas.As aulas acontecem todas às quartas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

Neurociência Aplicada à Educação - Início das aulas

No dia 18/09/2019, quarta-feira, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação.As aulas acontecem todas às quartas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 13 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

Psicopedagogia Clínica e Institucional - Início das aulas

No dia 18/09/2019, quarta-feira, começam as aulas do curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional.As aulas acontecem todas às quartas-feiras, das 19:00 às 22:30 e tem duração prevista de 18 meses. Para mais informações CLIQUE AQUI.

Continuar lendo

III Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação

III Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na EducaçãoNão fique de fora do III Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação. As vagas são limitadas. Confira a programação e realize sua inscrição pelo site www.ibfeduca.com.br/congresso.

Continuar lendo

Palestra: A Neurociência e Psicopedagogia

Neurociência e Psicopedagogia são estudos que contemplam o processo do aprendizado. A Neurociência estuda os processos químicos, e a Psicopedagogia os resultados comportamentais desses processos. Quando o pensamento cognitivo e as emoções se encontram, é ...

Continuar lendo

Palestra: A Educação Infantil e BNCC - Direitos da Aprendizagem

Construir uma educação infantil com qualidade e um olhar significativo para a criança , se faz necessário e imprescindível nos dias de hoje. Por ser um e período da vida da criança onde suas estruturas ...

Continuar lendo

Palestra: A BNCC e as Competências Socioemocionais

As competências socioemocionais são consideradas como um novo paradigma para a educação. O estudo das emoções parece ocupar lugar de destaque quando se fala em inovação na educação. As competências socioemocionais são habilidades necessárias para ...

Continuar lendo

Palestra: Metodologias Ativas em sala de aula

Abrange as demandas, as filosofias, os métodos e as ferramentas que a Educação moderna irá exigir dos educadores e das escolas na próxima década. Dessa forma, propor soluções criativas e mostrar novas atitudes pedagógicas, proporcionando ...

Continuar lendo

Palestra: A Formação de Leitores e o Papel da Escola

Como acontece a formação de leitores e qual é o papel da escola neste contexto? O que é necessário para ser um leitor autônomo? Vamos compreender o que a escola precisa proporcionar para que os ...

Continuar lendo
  • Outras Páginas:

Chat