SOBRE O CURSO
A Psicopedagogia é uma área de estudo que lida diretamente com a dificuldade de aprendizagem. Nós podemos dizer que são muitos os caminhos que podem auxiliar no processo psicopedagógico, e com certeza a música e o estudo do comportamento humano são veredas com muito conhecimento agregado para essa finalidade.
OBJETIVOS
Mostra como a música e o conhecimento sobre o comportamento humano podem auxiliar no processo de aprendizagem.
Ao final deste curso, o participante desenvolverá as seguintes competências e habilidades:
∙ Conhecimento sobre EIDs (Esquemas Iniciais Desadaptativos);
- Conhecimento sobre como usar a música na sala de aula;
∙ Conhecimento sobre Percussão corporal (Body Percussion).
Turma(s)
Master em Psicopedagogia Clínica e Institucional: Música e Comportamento (Turma Digital - Ao vivo e online)
Data: 27 de março de 2025
Dia da semana: quinta-feira
Horário: 19h às 22h30
Carga horária: 4 horas/aula
Duração: 1 dia
Nº de vagas: 20
PÚBLICO ALVO
Profissionais da educação interessados em aprimorar suas práticas de alfabetização e letramento.
ESTRATÉGIAS E MÉTODOS
Não há mais espaço na Educação para aulas meramente expositivas. O presente e o futuro da Educação exigem o uso das chamadas metodologias ativas, onde o aluno é colocado na posição de protagonista do seu aprendizado e não mais um mero expectador de aulas chatas e monótonas. O IBFE desenvolveu um novo "jeito de dar aulas", chamado de Método 3. Nele, as aulas são divididas em 3 etapas: Fundamentação teórica, Aplicação prática e Discussão/conclusão. Desta forma, as aulas são planejadas de forma a proporcionar uma experiência completa de aprendizado. A intenção é que o aluno saia de cada aula preparado para aplicar aqueles conceitos no dia seguinte. Trata-se de uma visão prática e aplicada, que busca valorizar cada minuto que o aluno invista na sua formação.
INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO
R$ 50,00 à vista
boleto ou cartão de crédito
Grade
Coordenador (a)
João Rilton
Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".
ExpandirDocentes e Convidados
Cassiano Lima
Convidado
Doutorando e licenciado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) e professor certificado em Orff-Schulwerk pelo San Francisco International Orff Course (EUA). Atua como docente em diferentes etapas educacionais, em workshops para formação de professores e desenvolve pesquisas sobre Música e Educação Básica, entrelaçando o conhecimento prático adquirido em anos de experiência com um arcabouço teórico relevante. Foi integrante do grupo "Orquestra do Corpo" e produtor musical do livro "Batucada Song: percussão corporal criativa" (Estevão Marques, Editora Desvendério, 2020).
ExpandirJoão Rilton
Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".
Expandir